WELLIGTON BECKMAN
Formado pela ESCOLA DE FORMAÇÃO DE OFICIAS DA MARINHA MERCANTE em 1982, bacharel em ciências náuticas foi exercer a profissão de oficial de náutica a bordo dos navios mercantes, inicialmente, na FRONAPE (frota nacional de petroleiro), empresa subsidiária da PETROBRAS, depois de alguns anos foi para DOCENAVE, empresa subsdiária da VALE DO RIO DOCE, ao todo , foram quase vinte anos embarcados, onde desempenhou as funções de oficial de quarto de navegação até de comandante. Navegou por 28 países.
Após anos de embarcados foi trabalhar em terra como Draft Survey (arqueador de navios) na SGS do Brasil, depois chefe da seção de movimentação e beneficiamento de minério na Mineração Brasileiras Reunidas S/A e Supervisor do grupo de teste no estaleiro Mauá, nesse período iniciou seu estudos na universidade Gama Filho no curso de Direito, tornando-se advogado em 1994.
Atuou como assessor jurídico na empresa de navegação Metalnave S/A, responsável pelo setor jurídico das nove filiais da empresa e mais o Estaleiro Itajaí.
Em 2005 assumiu a chefia da assessoria jurídica da diretoria de saúde do comando da aeronáutica, sendo responsável por 11 hospitais, assessorando os diretores desses hospitais e elaborando os estudos preparatórios para a advocacia geral da união (AGU), bem como assessoramento do Diretor de saúde nas questões internas e externas de todo o sistema de saúde da força aérea.
Nesse período, se especializou em direito da administração pública pela UFF, direito empresarial pela FGV/RJ e mestre em poder judiciário pela FGV/RJ.
Elaborou a primeira pós-graduação em Gestão do Transporte Marítimo e Portos, tornando-se o coordenador acadêmico desse projeto único e lançada pela MACKENZIE no Rio de Janeiro e pela UNDB em São Luís/MA
É professor na SUSTENTARE ESCOLA DE NEGÓCIOS em Joiville/SC, na pós-graduação em Negócios Internacionais desde 2012, e na faculdade Laboro em São Luís desde 2008 na Pós em Gestão Portuária.
Autor das obras jurídicas DIRETO CIVIL DESMISTIFICANDO A PARTE GERAL e PRÉ-SAL, COMÉRCIO INTERNACIONAL E O PODER JUDICIÁRIO, NOVOS DESAFIOS Ed. Aduaneiras.
Foi responsável pela Elaboração e realização do primeiro curso preparatório para o processo seletivo de praticante de prático em São Luís/MA, curso este dividido em 8 módulos, conforme norma nº 12 da DPC (Diretoria de Portos e Costas), sendo os 4 primeiros módulos em parceria com o ICNMA.
Advogado atuante nas áreas do direito marítimo, portuário e administrativo.
Fundador do Instituto Beckman de Desenvolvimento.
Veja outros serviços
Nossos têm por objetivo qualificar o profissional para o mercado de trabalho, oferecendo capacitações que oportunizam aquisição e/ou complementação de conhecimentos nas áreas marítima, portuária, jurídica, gestão empresarial, entre outras.
Realizamos grandes apresentações em reuniões, convenções, faculdades e encontros, deforma dinâmica, atrativa, com uma comunicação moldada para cada público.
Gestão do Transporte Aquaviário, Portos e Aduaneiro.
Buscamos enfatizar a troca de ideias, a demonstração e aplicação de técnicas e habilidades,sobre temas que são de interesse de todos, onde convidamos a plateia a participar do evento ativamente, interagindo com o que está acontecendo.
DISCIPLINAS RELEVANTES PARA O AMBIENTE INSTITUCIONAL DO COMÉRCIO INTERNACIONAL E DO PRÉ-SAL NUMA PERSPECTIVA MULTIDISCIPLINAR
RESUMO- Através do presente trabalho procurou-se demostrar que com a descoberta do Pré-sal , a reabertura de áreas do direito até então restritas e desconhecidas no meio acadêmico e ...
Leia mais